Previsão de custos do setor sucroenergético na região Centro-Sul do Brasil: safra 2016/17
DOI:
https://doi.org/10.22167/r.ipecege.2016.3.106Palavras-chave:
ATR, cana-de-açúcar, qualidade, rentabilidadeResumo
Esta publicação apresenta as projeções de custos de produção agroindustriais do setor sucroenergético para a safra 2016/17 na região Centro-Sul do Brasil. Caracterizada pela melhoria na qualidade da matéria-prima (em kg de Açúcar Total Redutor [ATR] por tonelada de cana) e queda da produtividade agrícola (em toneladas de cana por hectare), deverá apresentar avanço na rentabilidade do setor, principalmente com relação ao produto final, açúcar, o qual deverá apresentar melhora nos preços internacionais de comercialização.
Downloads
Referências
Banco Central do Brasil [BACEN]. 2016. Disponível em: <http://www.bcb.gov.br>. Acesso em: 05 maio 2016.
Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL]. 2016. Disponível em: <http://www.cpfl.com.br/>. Acesso em: 05 maio 2016.
Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos [DIEESE]. 2016. Disponível em: <http://www.dieese.org.br/>. Acesso em: 05 maio 2016.
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada [IPEADATA]. 2016. Disponível em: <http://www.ipeadata.gov.br/>. Acesso em: 05 maio 2016.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são de direito do autor. Em virtude do acesso público da revista, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.