Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O manuscrito segue a formatação de todo o texto de acordo com as Instruções aos Autores, descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • Registar todos os autores em metadados durante a apresentação; Exemplo: Nome completo; Instituição / Afiliação; País; Resumo da Biografia ou link de acesso do ORCID ou Currículo Lattes ou Research ID/ Título/ Função.

Diretrizes para Autores

Prezados autores,

Informamos que a partir de 21 de julho de 2020 as submissões dos artigos devem ser realizadas do novo link

https://revista.ipecege.com/quaestum/about/submissions e estarão condicionadas as novas Diretrizes aos Autores. 

 

Atenciosamente,

Fernanda Latanze Mendes Rodrigues

Editora Assistente Revista iPecege

 

 

Diretrizes da Revista iPecege

POLÍTICA DE ACESSO ABERTO

 

A Revista iPecege é uma publicação sob o modelo Acesso Aberto e permite a leitura e download, bem como a cópia e compartilhamento de seu conteúdo de acordo com as políticas de copyright Creative Commons 4.0 International.

 

TAXA DE PROCESSAMENTO DE ARTIGO E TAXA DE SUBMISSÃO

 

Não é cobrado aos autores qualquer tipo de taxa de submissão ou publicação pela Revista iPecege.

 

POLÍTICA CONTRA PLÁGIO E MÁS-CONDUTAS EM PESQUISA

 

Em conformidade com as diretrizes do COPE (Committee on Publication Ethics), visando incentivar a identificação de plágio, más práticas, fraudes, possíveis violações de ética e abertura de processos, indicamos:

 

Antes da submissão, os autores devem se atentar:

 

  • Qualquer aquisição de dados ou análise e interpretação de dados de outras publicações devem ser referenciadas de maneira explícita;
  • A revisão crítica do conteúdo intelectual de outros autores deverão ser devidamente citados;
  • A atender os critérios de autoria inédita do artigo e nenhum dos pesquisadores envolvidos poderá ser omitido da lista de autores;
  • A aprovação final do artigo será feita pelos editores e conselho editorial.

 

Para atender aos critérios os seguintes procedimentos serão realizados:

 

  • Os editores avaliarão os manuscritos e identificarão no conteúdo textual plágio, autoplágio, submissões duplicadas, manuscritos já publicados e possíveis fraudes em pesquisa logo após a submissão;
  • Os editores e conselho editorial decidirão se o manuscrito será enviado para revisão por pares que também realizarão avaliações;
  • Após o aceite e antes da publicação, os artigos poderão ser avaliados novamente.

 

 

Informações

Os manuscritos originais submetidos à revisão são inicialmente avaliados pelo Comitê Editorial da Revista iPecege. Nesta avaliação, serão avaliados os requisitos de qualidade para a publicação com a revista, como o escopo do artigo, a adequação em relação aos padrões da revista, a qualidade da escrita e a base teórica. Além disso, também é considerado atualização de revisão de literatura, consistência e precisão da metodologia, contribuição dos resultados, discussão dos dados observados no estudo, tabela e figura, e originalidade e consistência de conclusões. Os autores devem ser atentar e atender a todas as diretrizes para os autores. Em caso de descumprimento de algum requisito, o mesmo será rejeitado.

 

SUBMISSÃO DO MANUSCRITO

 Os autores devem, no momento da submissão, anexar como documento suplementar a Carta de Submissão, devidamente preenchida e assinada em arquivo de extensão ".pdf" e, a Folha de Rosto, em arquivo de extensão “.doc, .docx ou .rtf.

Carta de submissão

Submeter uma carta declarando que todos os autores concordam com a submissão do manuscrito, seja artigo científico, análise de conjuntura, nota cientifica e artigo de revisão para a Revista iPecege e conceder uma licença exclusiva para publicar o artigo submetido na forma eletrônica deverá ser preenchida e submetida. O conteúdo da carta deve apresentar a garantia de que o artigo é original, não foi publicado anteriormente e não está sendo considerado para publicação na sua forma final em outro lugar, tanto em veículo impresso quanto eletrônico, devendo ser enviado como documento suplementar utilizando a opção “transferir documento suplementar”.

 Modelo da carta de submissão

 

 Folha de Rosto

A folha de rosto deverá ser enviada, também, como documento suplementar ” e deve conter: título, os nomes completos dos autores e afiliações completas.

 O Título deve ser escrito em negrito, centralizado e em letras minúsculas, com exceção da primeira letra do título, nomes próprios e/ou científicos. NÃO UTILIZAR: ESTUDO DE...INFLUÊNCIA DE... ELABORAÇÃO DE....

 Os autores devem selecionar um tipo: Artigo Original, Artigo de Revisão, Nota Científica ou Análise de Conjuntura

Categoria: Agronegócio, Economia, Educação, Gestão de Negócio, Gestão de Projeto ou Marketing.

O autor correspondente deve ser identificado(a) por um asterisco e um endereço eletrônico institucional do autor(a) correspondente deve ser informado.

A afiliação/endereço funcional dos autores(as) deve ser informado da maneira mais detalhada possível.

O autor correspondente deverá assumir a responsabilidade plena pelo manuscrito, incluindo o cumprimento das políticas do periódico, e será o contato prioritário com a revista. O autor que submete o artigo pode assumir essa função se indicado na carta de apresentação.

Forneça afiliação institucional de cada autor no momento que a pesquisa foi realizada. Se um autor se mudou para uma instituição diferente, o novo local pode ser indicado em nota de rodapé. Números em algarismo arábicos sobrescritos separados por vírgulas (sem espaços) são utilizados para filiações dos autores. Estas informações devem ser apresentadas em fonte Arial tamanho 9, com espaçamento simples com alinhamento a esquerda.

 Modelo da Folha de Rosto

 

Instruções aos Autores

As instruções aos autores podem ser acessadas a partir do download: Instruções aos Autores 

 

Informações Complementares

- Os conceitos e opiniões contidos nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos(as) autores(as).

- A revista reserva-se o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais serão enviadas aos autores.

 - Reveja na íntegra as Instruções aos Autores garantindo que o artigo esteja de acordo com as normas da Revista iPecege. Por serem atualizadas periodicamente, recomenda-se fortemente que o autor leia as normas antes da submissão, mesmo que já tenha feito isso anteriormente.

- Solicita-se ao autor que antes de submeter o texto, retire o(s) nome(s) da autoria ou qualquer identificação do arquivo enviado, inclusive na opção propriedades do ‘Word’.

Artigo Original

Refere-se a trabalho científico completo e com resultados originais de pesquisa.

Nota Científica

R

se referem a um manuscrito científico que descreve uma técnica, um aparelho ou observações e levantamentos de dados limitados a experimentos não repetíveis ou outras situações únicas. É, em geral, mais curta que o artigo científico, mas deve obedecer ao mesmo rigor científico do Artigo Científico e tem o mesmo valor como publicação.

Artigo com caráter conjuntural

aborda a situação da economia e/ou mercado com referências às diversas variações de curto prazo na atividade produtiva, nos custos, preços ou formação de preços, de forma impessoal a fim de não influenciar a interpretação dos eventos. Pode ser realizada através de levantamento, junção e interpretação de dados, informações e indicadores que permitam, de um lado, a identificação de sinais de antecipação das flutuações cíclicas da economia e, de outro, a intervenção política para a confirmação, consolidação ou negação das principais tendências.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para oura finalidade ou a terceiros.